segunda-feira, 19 de novembro de 2007

nesta foto de 1960(penso eu), vê-se o cargueiro "ana liza" que deu à costa devido ao temporal que assolou a praia da rocha nesta data.como podem ver a av.tomas cabreira tinha 2 sentidos.
o local é o largo da fortaleza sta catarina de alexandria;sim para quem nao sabia o nome completo aqui fica.

barcos que vinham carregados de cortiça desde a fábrica da cortiça situada em silves e que descarregavam no cais de outrora.(zona ribeirinha actual).epoca 1955/60

2 comentários:

MaD disse...

É com muito agrado que visito este blog pela 1ª vez. Portimão precisa de se ver representada na blogosfera e as fotos aqui apresentadas prometem. Tal como a vontade do autor e a sua dedicação à cidade.
Benvindo "Portimão Cidade"!...
Felicidades.

JOÃO PAES disse...

É uma bela fotografia do antigo porto comercial de Portimão. São de facto barcaças carregadas de cortiça vinda de numerosas fábricas de cortiça então existentes em Silves. Falta dizer que no porto de Portimão desse tempo a carga e descarga das barcaças era feito por muitos estivadores que também seguiam nelas até aos navios que fundeavam em frente à Praia da Rocha para receber os produtos portugueses (conversas). Cumprimentos ao autor do blog por divulgar a nossa terra.